PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA REALIZA EVENTO DE FORMAÇÃO DO GRUPO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA

Na manhã desta terça-feira (22), o CRAS – Centro  de Referência de Assistência Social Centro  realizou a apresentação do PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família com um  café da manhã de acolhida aos assistidos do Benefício Eventual do Aluguel Social e Mães do Programa Criança Feliz  em sua sede na Rua Maranhão - Centro. 

Participaram do evento a equipe do CRAS-Centro, a secretária de Assistência Social, Patrícia Giroto, a psicóloga do Cras, Alessandra Gomes; a asssistente social do Cras, Camila Coelho; a coordenadora da Proteção Social Básica, Arlene Sales; a coordenadora do Cras, Mauritânia Souza; o técnico do Auxílio Brasil, Carlos Jr; a representante do ACESSUAS Trabalho, Keyle Maciel; o coordenador da Vigilância Socioassistencial, Paulo Fernando; a gestora do SUAS, Silvia Rosana; a terapeuta sexual, Edna Reinaldo; e os beneficiários. 

O encontro serviu para apresentar a equipe da SEMAS, que explicou sobre os vários serviços prestados pelo CRAS, pelo PAIF e pelos equipamentos socioassistenciais em nosso município, aos beneficiários. Com o objetivo da participação dos usuários no planejamento e acompanhamento das ações realizadas pela SEMAS. 

O PAIF é o principal serviço da proteção social básica que desenvolve o trabalho social com famílias. Para ofertar ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O CRAS é a estrutura física onde o serviço PAIF é executado, sendo a unidade pública de referência da rede de proteção social básica.

Da Assessoria

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL