PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: REUNIÃO DE ALINHAMENTO SOBRE METAS E INDICAÇÃO DO SELO UNICEF

Na manhã desta Segunda-feira,  21/02, no auditório da secretaria de Educação, a equipe de articulação do SELO UNICEF em Açailândia realizou uma reunião de alinhamento sobre metas e indicadores  em nosso município. Açailândia é um dos 216 municípios do Maranhão que aderiram ao selo, edição 2021-2024. 

A reunião contou com a presença da presidente do COMUCAA e articuladora do SELO UNICEF, Cristina Silva, da conselheira e tesoureira do COMUCAA, Ângela  Márcia,  da coordenadora Técnica  do Instituto Formação – Organização parceira do UNICEF no Maranhão – Ana Hortência Egito,  da secretária de Educação, Karla Janys Nascimento,  da coordenadora do Busca Ativa Escolar, Djara Vasconcelos,  e de Taís Vitória, mobilizadora do SELO UNICEF.

Para a coordenadora do Busca Ativa, Djara Vasconcelos, a iniciativa tem como objetivo alinhar as ações e metodologia do Selo UNICEF em nosso município, para fortalecer as políticas públicas em áreas centrais trazendo impactos concretos e de longo prazo. “Hoje nos reunimos com os articuladores em nosso municípios para mais uma edição do Selo UNICEF. Como desenvolver essas ações tem um papel fundamental na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse ela.   

A metodologia do Selo UNICEF inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Da Assessoria

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL