PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITA MERENDEIRAS QUE ATUAM NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de reciclar e promover o diálogo no meio dos profissionais, por meio do Setor de Nutrição, realizou um treinamento para as merendeiras atuantes na rede de ensino da zona urbana e rural.

A capacitação que conta com pauta de boas práticas e manipulação de alimentos, inclui também procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, garantindo a qualidade e a conformidades dos alimentos de acordo com a legislação sanitária.

A nutricionista responsável técnica, Andressa Rodrigues, falou da importância de trazer a capacitação para este público responsável pela manipulação de alimentos dentro das escolas. “Nós realizamos sempre este treinamento no início do ano letivo e tem como objetivo capacitar todas as merendeiras, além de informar sobre a importância dos manipuladores de alimentos em serviços de alimentação no dia a dia e diretamente na cozinha, além da higiene pessoal e do ambiente de trabalho para que possamos evitar a contaminação e infecção alimentar. Trabalhamos também a questão do cardápio para durante o ano”, destaca a nutricionista.

No treinamento que também foi coordenado pela servidora da SME, Arlete Nascimento Silva, que abriu um espaço para que as merendeiras pudessem tirar suas dúvidas, bem como falar das experiências durante o trabalho. Em seu entendimento, a comida faz parte do bem-estar e saúde dos alunos. E o rendimento escolar de um aluno bem alimentado é melhor. 

Por conta da pandemia da COVID-19, o treinamento foi dividido em duas turmas, cumprindo as normas de segurança, além do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Após o evento, foi realizado um café da manhã e momento de descontração.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL