PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: MUNICÍPIO RECEBE DO GOVERNO DO ESTADO KITS PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR


Em Açailândia, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu kits para fortalecimento da agricultura familiar, frutos de uma reunião do secretário de Agricultura Antônio Filho com o Secretário Estadual de Agricultura (SAGRIMA), Luiz Henrique, no mês passado. A conquista tem o objetivo de melhorar as condições de vida dos agricultores, garantindo formas mais viáveis de produção, alimentação e geração de renda com a comercialização dos produtos da agricultura familiar da zona rural no município.

O conjunto de equipamentos auxilia no fortalecimento da agricultura local e contempla, no total, 15 kits irrigação (aguardando chegar), 01 biodigestor, 01 Kit mel com 18 caixas, 01 balança grande para apoio nas feiras, 01 câmara fria para produção de gelo, 01 triturado gelo, 01 plantadeira mandioca, 01 patrulha rural completa, 10 mil alevinos, 1.000kg ração engorda peixes. Os kits serão um instrumento para desenvolver o potencial produtivo das comunidades da região e, ao mesmo tempo, incentivar o potencial organizativo das famílias. 

“Nós entendemos que só com a luta organizada e coletiva é que podemos alcançar conquistas como essa de trazer o melhor para a nossa comunidade rural. Nosso objetivo é melhorar a produção agrícola  e cooperar para que os agricultores todos os dias produzam alimentos para quem precisa no município, tenham sua vida facilitada, custos reduzidos e o trabalho seja menos árduo”, disse o secretário Antônio Filho.

O prefeito Aluísio Sousa agradeceu ao Governador do Maranhão Flávio Dino e ao secretário de Estado da Agricultura (SAGRIMA), Luiz Henrique, pela atuação no município de Açailândia. “Para nós é um prazer ter mais uma parceria com o governador do Maranhão e Secretaria de Estado da Agricultura. Esse contato direto é sempre importante porque com recursos só da Prefeitura não seria possível um investimento como esse”, destacou o prefeito.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL