SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: PALESTRA DESTACA COMO IDENTIFICAR E PREVENIR ASSÉDIO NO AMBIENTE ESCOLAR

O auditório do IFMA - Instituto Federal do Maranhão Campus Açailândia ficou lotado na manhã e tarde de segunda-feira (21), por conta do grande interesse na palestra da advogada do CRAM, Léia Oliveira, como parte da programação do Plano de Saúde Mental do IFMA Campus Açailândia. Discorrendo sobre a temática: "Como identificar e prevenir o assédio no ambiente escolar", com discentes do 1°Ano Médio-Integrado dos turnos matutinos e vespertinos. 

Várias palestras estão sendo realizadas nos órgãos públicos, bem como entidades privadas durante todo o mês de março. Os eventos integram o Mês da Mulher  e as palestras intervencionistas no combate às violências contra a mulher, em suas mais diferentes formas. 

Comentários de cunho sexual, elogios excessivos, toques e convites obscenos. Não é difícil encontrar algum aluno que já tenha vivido alguma dessas situações dentro da escola. O crime de assédio sexual, descrito pelo artigo 216-A do Código Penal, é caracterizado pelo constrangimento causado a uma vítima por um assediador com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, se utilizando de uma posição hierárquica superior. Esse crime independe de contato físico e pode ser cometido por meio de mensagens, comentários ou até mesmo gestos.

A palestra também destacou a Rede de Proteção que a mulher conta hoje, que inclui o CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), o COMDIM, a Delegacia Especial da Mulher (Polícia Civil), a Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar), Defensoria Pública, 2ª Vara Criminal (Poder Judiciário), 2ª Promotoria de Justiça (Ministério Público) e Comissão da Mulher e da Advogada OAB.

Subseção Açailandia, entre outros, que representam um avanço importante e objetivando a necessidade de unir esforços no combate à violência de gênero e ao feminicídio – muitas mulheres são asseduadas, agredidas e assassinadas, e as autoridades devem estar atentas aos sinais que precedem essa violência extrema, quando as mulheres procuram socorro. 

ASSESSORIA

Comentários

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

PUBLICIDADE ATEX TELECOM

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA