PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA ANÁLISE DOS INDICADORES DO PQA-VS

O trabalho de Análise da Situação de Saúde consiste em realizar o monitoramento e a análise contínua de dados em saúde da cidade, através das informações do Sistema Único de Saúde (SUS). É feita uma avaliação do comportamento dos principais indicadores de saúde, contribuindo para um planejamento mais abrangente e efetivo, e os resultados obtidos mostram a situação de saúde da população açailandense e apontam as necessidades de mudanças na implementação de políticas públicas para o fortalecimento da Vigilância em Saúde e aperfeiçoamento do SUS.

Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde.

Criado pela Portaria nº 1.378/GM/MS, de 08 de julho de 2013, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS comemora nove anos de existência em 2022, buscando a melhoria das ações e serviços de Vigilância em Saúde, como iniciativa para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde.

A garantia do acesso integral e de forma oportuna às ações e serviços de qualidade visa contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, a redução das iniquidades e a promoção da qualidade de vida dos brasileiros, e ainda, constituem-se como objetivos gerais do Ministério da Saúde, tendo o PQA-VS como parte dessas iniciativas. 

A história do programa mostra sua relevância como um marco para a Vigilância em Saúde, por definir compromissos e responsabilidades a serem assumidas pelas três esferas de gestão do SUS.

ASCOM/PMA


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL