PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CODÓ DISCUTE COMBATE AO TRABALHA ESCRAVO

Caravana de combate ao trabalho escravo é montada no Maranhão.

O objetivo é promover atividades de conscientização, enfrentamento e acolhimento de vítimas do trabalho análogo à escravidão.

Nessa quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da audiência pública de abertura da Caravana da Liberdade 2022, na cidade de Caxias, no Maranhão.

A Caravana tem o objetivo de promover atividades de conscientização, enfrentamento e acolhimento de vítimas do trabalho análogo à escravidão. Este foi o primeiro dia de programação que contemplará, também, os municípios de Codó e Timbiras.

Historicamente, a região é o local de maior incidência em número de trabalhadores resgatados do estado. Como órgão integrante do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a PRF tem o compromisso de combater o crime previsto no art. 149 do Código Penal: Reduzir alguém à condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo-o por qualquer meio sua locomoção, em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto”.

Participaram da mesa da audiência pública, Jonata Galvão, secretário adjunto de Direitos Humanos da Sedihpop; Júlio Cesar Silva, representando a Polícia Rodoviária Federal; Marcos Rosa, Procurador do Ministério Público do Trabalho; Brígida Rocha, representando a Comissão Pastoral da Terra; e Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O IMPARCIAL

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL