PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: UEMASUL ANUNCIA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS COM EXIGÊNCIA DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

O semestre 2022.1 inicia no dia 2 de maio. A crescente cobertura vacinal contra o Coronavírus e os boletins epidemiológicos têm registrado baixa ocorrência de casos graves e de mortes, motivando o retorno com segurança.

Está confirmado para o dia 02 de maio de 2022, o retorno das aulas presenciais da universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Após dois anos de atividades remotas, em função da pandemia, o início do semestre 2022.1 previsto no Calendário Acadêmico, será marcado pela retomada das aulas presenciais.  Para ter acesso às salas de aulas, o estudante terá que comprovar que está imunizado contra a Covid-19. O comprovante de vacinação será exigido como parte da documentação durante as matrículas e rematrículas da comunidade acadêmica.

Segundo o Comitê de Monitoramento e Avaliação da Covid-19 (CMA), composto por servidores técnico-administrativos, professores, estudantes e Gestão Superior da UEMASUL, instalado no início da pandemia, a crescente cobertura vacinal contra a doença, e os boletins epidemiológicos na cidade e região, que vêm registrando baixa ocorrência de casos graves e de mortes, motivaram o retorno com segurança. O Comitê é responsável por nortear todas as tomadas de decisões no enfrentamento da Covid-19 dentro da universidade.

“Já estávamos planejando este retorno há algum tempo e após várias reuniões com o CMA e avaliações do quadro epidemiológico na região Tocantina,  decidimos pelo  retorno das aulas presenciais. As recomendações indicam que é seguro, desde que tomados os devidos cuidados de segurança”,  explicou a reitora, professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

Ela reiterou ainda que o CMA continuará com suas ações de monitoramento visando a segurança da comunidade acadêmica. “Por meio do Comitê vamos monitorar se estão sendo cumprido os protocolos exigidos e acompanhar as notificações de casos da doença, na universidade, no município e na região”.  O retorno das aulas nos três campi Açailândia, Imperatriz e Estreito seguirão protocolos de biossegurança que deverão ser cumpridos diariamente por toda a comunidade acadêmica, entre eles, o uso de máscaras em ambientes fechados, monitoramento de temperatura, uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Fonte: UEMASUL

Comentários

  1. Esses governantes que fazem decretos contra o POVO, vão pagar caro no futuro, aguardem pra vê. Até parece que quem vacinou está imune e quem não vacinou corre menos riscos, então me diga pra que serve essa vacina???? Toma quem quiser...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL