PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: ALUNOS DA REDE ESTADUAL VISITAM VIVEIRO MUNICIPAL DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Em ação alusiva ao “Dia da Terra”, comemorado no mês abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recepcionou os estudantes do Ensino Médio do Centro de Ensino Prof. José Cesário da Silva para um dia de estudo sobre o meio ambiente.

Na ação ambiental, os alunos foram recebidos pelo Secretário José Melgaço, técnicos da SEMMA e pelo engenheiro ambiental, Breno Vasconcelos. O plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. O retorno desta atividade é sentido rapidamente e o investimento é muito pequeno.

No viveiro municipal, são cuidadas as mudas de plantas ornamentais, árvores frutíferas e florestais produzidas para o paisagismo de nossa cidade. As revitalizações das praças, logradouros públicos, além de doações para as diversas comunidades da zona urbana e rural, são feitas com plantas produzidas no viveiro da SEMMA.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem uma equipe técnica e desenvolve inúmeras atividades relacionadas às questões ambientais e neste mês de abril realizou muitas ações voltadas para a Educação Ambiental, ministrando palestras, recebendo pessoas da comunidade para esclarecimentos referentes à pesquisa de campo, estudos voltados para suas temáticas de ensino, material de apoio, entre outros.

“Uma ação de educação ambiental como esta contribui para a formação de jovens mais conscientes sobre as questões ambientais, dando ainda mais visibilidade para pautas de cunho sustentável e promovendo atividades para o cuidado com a natureza, além de promover mudanças de comportamento demonstrando a importância dos cuidados com o meio ambiente. Incentivando a realização de atividades de promoção da educação a respeito do meio ambiente, como palestras e iniciativas que adicionam mais valor a essa pauta, para que juntos possamos contribuir com a melhora do nosso ecossistema”, esclareceu Clayton Viana.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL