PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TÊM SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE VISITA AO MUSEU

Com olhinhos curiosos, atentos a todos os detalhes e maravilhados por sua primeira experiência em visita a um museu, os pequenos visitantes da Escola Municipal Gastão Vieira tiveram sua primeira aula no Museu de História e a Exposição “O Cocah de Tenetehara” em Imperatriz-Maranhão.

O supervisor Jasson Santos e as professoras Edina Xavier e Tetê Santos acompanharam os alunos nessa experiência, realizada na quarta-feira, 20 de abril. “A possiblidade de levar os estudantes ao museu CPAHT,  surgiu a partir das atividades interdisciplinares que estão sendo desenvolvidas esta semana na escola em alusão as datas comemorativas do Dia do Índio (19) e do Descobrimento do Brasil  (22), objetivando o desenvolvimento integral dos alunos e as desenvolvimento das aprendizagens/habilidades, oportunizando o acesso à cultura e ampliando seu repertório cultural dentro e fora das salas de aulas, através da releitura do que essas datas representam”, ressalta o prof. Jasson.

O estudante Bruno do Nascimento disse que aprendeu muita coisa. “Foi uma experiência muito boa, incrível. A gente ficou encantado com a cultura e tradição dos indígenas. Têm coisas que fazemos e nem nos damos conta que são costumes dos índios” disse sobre a cultura e história dos índios. 

A programação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, Campus Açailândia, representada pelo professor Dr. Bruno Meneses, Campus Açailândia. 

A professora e secretaria de Educação Karla Nascimento parabenizou a escola pela iniciativa. “A escola está de parabéns pela iniciativa. Nesses espaços culturais, o conhecimento se constrói no encontro entre sujeito e objeto”.

“É maravilhoso pode proporcionar esses momentos diferentes de acesso à cultura, a novos conhecimentos e ampliação do repertório das nossas crianças. É expandir a unidade escolar além de seus muros incentivando os estudantes a frequentarem espaços públicos para o conhecimento por meio da reflexão, entretenimento e convivência social”, declarou encantada.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL