PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: AVB E SENAI ABRAEM INSCRIÇÕES PARA O 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

A parceria entre a Aço Verde do Brasil – AVB – e o Senai de Açailândia vai formar neste ano 30 novos especialistas técnicos em manutenção industrial. O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 5 de abril para toda a comunidade.

As aulas começam em maio e seguem até dezembro deste ano. Podem se candidatar homens e mulheres que têm formação técnica em Eletromecânica, Metalurgia, Mecânica ou Automação Industrial.

Ao concluir o curso, os profissionais estarão aptos a atuar em diversos setores da indústria, inclusive na siderurgia. As aulas vão oferecer atividades teóricas e práticas, tanto na sede do Senai de Açailândia e na usina da AVB, onde os alunos e alunas poderão acompanhar a operação nas instalações da empresa, sempre acompanhados de profissionais credenciados pela Aço Verde do Brasil. 

Superintendente Industrial da AVB, Gleucivan Araújo teve formação técnica e especializada no Senai de Açailândia em 1998. Ele reforça a importância da educação para o desenvolvimento da comunidade. “Minha vida profissional começou através das capacitações que realizei no Senai. Com qualificação tive oportunidade de me desenvolver e crescer na empresa. Já são 21 anos no Grupo Ferroeste”, conclui. 

Junto com o Senai a AVB colaborou no planejamento de cada etapa do curso a fim de garantir o aprendizado necessário para que os futuros profissionais tenham boas oportunidades no mercado de trabalho. A expectativa é que o curso de especialização técnica em manutenção industrial aumente a mão de obra qualificada na região para atender investimentos empresariais. Em 2021 a empresa inaugurou o Polo Metal Mecânico AVB, primeiro distrito industrial privado do estado e que deve receber a instalação de novas empresas ainda neste ano. 

Serviço:

Inscrições gratuitas no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, Senai Açailândia, de 05/04/2022 a 07/04/2022. Gratuito.

Sobre a AVB

A Aço Verde do Brasil, empresa siderúrgica brasileira, é a primeira do mundo carbono neutro. Entre os principais produtos fabricados na planta, localizada em Açailândia, no Maranhão, estão fio máquina e vergalhão (CA-50 e CA-60). Com mais de 2.500 funcionários, a AVB atende todos os estados do Brasil. Investindo continuamente em tecnologias, energias renováveis, inovação e melhoria constante de produtos e processos para garantir a produção de aço longo de alta qualidade e verde para seus clientes e parceiros. 


Comentários

  1. Como morador dessa próspera cidade de Açailândia, sou muito grato por essa grande empresa AVB ter escolhido nossa cidade para se estalar. Espero fazer parte desse grupo, como um dos seus colaboradores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL