PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA PARTICIPA DO I CONGRESSO MARANHENSE DE GESTÃO PÚBLICA E SUSTENTABILIDADE FISCAL

A Prefeitura de Açailândia participou do I Congresso Maranhense de Gestão Pública e Sustentabilidade Fiscal: Licitação, Contabilidade e Controle, realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento reuniu, em dois dias, gestores de todo o estado para palestras e discussões sobre gestão e sustentabilidade com grandes nomes da área. 

O evento destacou as transformações que estão ocorrendo no cenário da Sustentabilidade Fiscal, Planejamento, Orçamento, Contabilidade, Controle e Finanças Públicas Brasileiras , destacando as  principais necessidades dos Gestores Públicos e demais profissionais que atuam no serviço público exercendo atividades relacionadas as áreas de: Planejamento, Orçamento, Finanças, Contabilidade, Patrimônio, Administração, Logística, Controle Interno e Externo, nas esferas: Federal, Estadual e Municipal.

Com uma estratégia de planejamento e gestão orientada para resultados, que tem como base um plano de longo prazo, que orienta a definição das ações de médio e curto prazo. O secretário de Economia e Finanças, José Alves, a secretária de Planejamento, Mirthes Campos, e a assessora da Licitação, Tamyres Silva Ribeiro,  participaram da programação.

A secretária de Planejamento enfatizou que, diante da demanda cada vez maior de gerir informações e avaliar as políticas públicas, é imprescindível a consolidação de uma política de gestão dos dados. “Um evento com um olhar para o moderno, criativo e inovador. Foi uma oportunidade ímpar para mostrar que a boa gestão da informação é fundamental para a melhoria das políticas públicas, pois permite monitorar seus resultados e apontar se o caminho percorrido está correto”, explicou Mirthes Campos.

“É essencial esse alinhamento de estratégias para que aja uma intensificação nas inovações. Essa é a real importância do evento para a qualificação dos serviços prestados pelo setor público. É muito bom contar com um espaço de troca entre gestores. Esse é um grande momento para absorver e transmitir conhecimento, contribuindo na qualificação dos serviços prestados pelo setor público”, disse o secretário de Economia e Finanças, José Alves.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL