PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE PALESTRA PARA ALUNOS

Nesta semana, as Secretarias de Educação e da Saúde da Prefeitura de Açailândia promoveram palestras para as turmas da Escola Municipal Sara Kubistchek sobre temas que fazem parte da Semana de Saúde na Escola, que tem como objetivo ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. 

Uma das palestras foi sobre combate a parasitose com o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças incidentes, que costumam atingir a faixa etária escolar e são conhecidas por enteroparasitoses (que atacam o intestino) e zoonoses (transmitidas por animais). A atividade evidencia o ciclo de vida dos parasitas responsáveis pelas principais infecções, além de aborda a importância da alimentação saudável. 

Os alunos aprenderam noções de higiene, principais cuidados necessários e causas doenças como a falta de saneamento básico e higienização, consumo de alimentos crus e água não filtrada que facilitam a penetração, proliferação e infecção por parasitas. Além da palestra, foi distribuída aos alunos, com prévia autorização dos pais, uma dose de tratamento contra os principais parasitas.

A outra palestra tratou sobre o tema de Combate à Covid no Ambiente Escolar, com distribuição de folder com informações educativas e preventivas para facilitar a disseminação do conhecimento acadêmico para que o público aprenda medidas de prevenção contra as enfermidades que podem ser, muitas vezes, fatais.

Durante as atividades, foram repassadas várias dinâmicas com perguntas e respostas sobre os vídeos relacionados às doenças, com a colaboração dos enfermeiros da UBS Ouro Verde, Clelson Pessoa e Teresinha Aguiar, e da nutricionista Rafaelly Raiane Soares coordenadora do Programa Saúde na Escola da secretaria de Saúde.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL