PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: SALAS DE LEITURA FESTEJAM DIA MUNDIAL DO LIVRO INFANTIL COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

As comemorações ao Dia Internacional do Livro Infantil aconteceram nas Salas de Leituras e Bibliotecas das escolas municipais com as crianças ouvindo os contadores de história. Um mergulho no universo na leitura foi o que a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou durante todo o dia de ontem, 18, para as crianças atendidas pela rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Karla Nascimento, o principal objetivo é incentivar a leitura. “Várias de nossas escolas têm bibliotecas, salas de leitura ou espaços adaptados com cantinhos onde estão expostos livros de contos, poesias, revistas com textos informativos e gibis para incentivar a leitura. Aproveitamos esse dia para trabalhar com as crianças em um programa de incentivo e fomento ao livro e à leitura. Eventos assim estimulam o gosto pela leitura. Quando se trabalha com atividades de contação de histórias ou de mediação de leitura, estimula as crianças a verem o livro de uma forma prazerosa”, explicou.

Segundo a coordenadora do setor de Promoção da leitura da Secretaria de Educação, Lina Dalva Carvalho, cada escola da rede municipal elaborou a sua programação para comemorar a data na segunda-feira. “Todas as escolas realizam projetos que possibilitam um melhor desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos, contribuindo com a qualidade da educação no município. Os professores da rede estimulam a leitura em sala de aula, em sala de leitura e em casa, além de desenvolverem projetos durante o ano letivo, dando aos alunos a oportunidade de trazer as suas percepções e opiniões sobre os projetos de leituras trabalhados”, esclareceu Lina Dalva.


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL