PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CÂMARA HOMENAGEIA MARIA ENFERMEIRA COM MOÇÃO DE APLAUSO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PARTEIRA

A Câmara Municipal de Açailândia homenageou com uma Moção de Aplausos, na sessão ordinária de quinta-feira (5), Maria Martem, dona Maria enfermeira, representando todas parteiras e profissionais da obstetrícia, pelo dia Internacional da Parteira, celebrado no dia 5 de maio.

Os vereadores Demazim (PL) e Fânio Mania (UNIÃO) destacaram os trabalhos realizados pela homenageada na área da saúde e principalmente na realização de partos na cidade. “Sabemos o valor que dona Maria tem para nossa cidade e fico feliz que a Câmara esteja realizada esta homenagem, pois ela já contribuiu muito com Açailândia, que o Senhor a conceda muitos anos mais de vida”, ressaltou o vereador Fânio Mania.

Dona Maria enfermeira é natural da Ucrânia, foi enviada a Açailândia em 1966, pela Confederação Evangélica do Brasil, para contribuir com a saúde dos operários da construção da rodovia Belém-Brasília. Realizando mais 2 mil partos, entre eles familiares dos parlamentares Demazim, Fânio Mania e Bernadete Mariquinha.

A vereadora Bernadete (PSD) agradeceu por dona Maria e destacou sua história. “Obrigada dona Maria, sou a primeira Mariquinha que ela trouxe ao mundo, crescemos e aprendemos com inspiração nela e em nossa mãe, que auxiliava dona Maria enfermeira nos partos. Hoje nossa família milita na saúde, temos enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, doutores, fisioterapeuta, temos orgulho de dizer que nossas primeiras experiências foram como parteiras leigas”, destacou Bernadete Mariquinha.

Câmara Municipal de Açailândia, construindo uma nova história!

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL