PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PAB RECEBE VISITA TÉCNICA DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Na quarta-feira passada, 18/05, a equipe do Programa Alimenta Brasil - Programa Alimenta Brasil, na modalidade leite (antigo PAA Leite), recebeu a visita da técnica do Ministério da Cidadania responsável pela vistoria, Ana Paula da Silva Costa, representante da Coordenação Nacional do Programa, juntamente com o coordenador Estadual do PAB Leite, Marcelo Falcão, a nutricionista referência da região, Rafaelle Lima, e a advogada responsável pelo contrato Dra. Karla. 

Na oportunidade, foram feitas visitas a algumas instituições beneficiadas pelo Programa além de visitas às famílias. O PAB Leite é executado no município de Açailândia desde novembro de 2021, beneficiando 496 famílias e 22 entidades com a entrega do alimento. No estado, o programa é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).  

A visita faz parte das atividades de execução do Convênio celebrado entre a Sedes e o Ministério da Cidadania, com o objetivo de incentivar a produção e o consumo de leite de vaca, pelos pequenos produtores rurais e pelas famílias que possuem vulnerabilidades nutricionais e alimentares. 

O Ministério da Cidadania avaliou se a execução do programa está ocorrendo conforme as orientações da Coordenação Nacional do Programa Alimenta Brasil e conforme os regramentos citados pelas Resoluções do Grupo Gestor e de outros dispositivos legais. Constatando que o modelo adotado por Açailândia serve de exemplo organizacional para todos os municípios da região Sul do Maranhão, pela eficiência com que foi desenvolvido, resultando no alinhamento de uma parceria técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

A técnica do Ministério da Cidadania responsável pela vistoria, Ana Paula da Silva Costa, esclareceu sobre os procedimentos. “Esse ano, devido a pandemia, somente agora que está sendo retomada a agenda de monitoramento nos Estados que integram o Programa. Por isso, é de suma importância essa visita, para garantir a qualidade da execução das ações, mostrando transparência para os beneficiários para posteriormente ser possível prestar contas de todo o trabalho que está sendo desenvolvido às coordenações estaduais e gerência nacional”, ressaltou.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL