PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PALESTRA SOBRE COMBATE À EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA INFANTIL

Equipe do AEPETI - Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil esteve com hoje com os alunos da Escola Municipal São José, no Assentamento Planalto I, Zona Rural de nosso município, realizando uma palestra educativa sobre o Combate à Exploração da Mão de Obra Infantil, por meio da Dinâmica Cuidadores de Sonhos, onde na interação com alunos plantamos a sementinha com foco no futuro profissional, e que eles só poderão chegar ao seu objetivo por meio da Educação.

A coordenadora do AEPETI Açailandia e Assistente Social, Laiana Castro proferiu a palestra para as crianças e adolescentes, com a temática do combate ao trabalho infantil juntamente com a orientadora social Lucilene Silva. Para os alunos, a palestrante explicou que a importância do diálogo vem da necessidade de preparação das crianças para a vida em sociedade, por isso essa troca de informações e de conhecimento é necessária para criar cidadãos conscientes, sendo que a Educação sempre será o melhor caminho a ser seguido.

Os alunos ouviram atentamente sobre os malefícios do trabalho precoce e inseguro e a importância dessa temática de exploração ser amplamente disseminadas entre os usuários da comunidade. Laiana ficou encantada com a interação e comportamento das crianças e adolescentes.

ASCOM


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL