PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: IDOSA DE 77 ANOS É ENCOTRADA MORTA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA EM PERITORÓ

Vítima foi identificada como Francisca Bispo Rodrigues, de 77 anos, e o caso aconteceu nesse sábado (14), no Povoado Livramento, localizado no município de Peritoró.

Uma idosa identificada como Francisca Bispo Rodrigues, de 77 anos, foi encontrada morta amarrada e com sinais de violência, nesse sábado (14), dentro de sua casa no Povoado Livramento, localizado no município de Peritoró, a 236 km de São Luís.

Segundo o delegado da Delegacia Regional de Codó, Francisco Fontenele, o caso aconteceu na manhã de sábado e o corpo da vítima foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar. "A Polícia Militar foi acionada pelos populares. O fato é que alguns populares narraram que ela havia sido amarrada por eles. A gente não sabe se anterior ou posterior ao evento morte".

O delegado acrescentou que os suspeitos foram reconhecidos como Carlos de Sousa Filho e Josimar Silva Santos, ambos com 28 anos. De acordo com ele, os suspeitos presos não confessaram o crime, mas alguns elementos confirmaram a prática do delito por parte deles.

“Eles não confessam. Um tenta atribuir ao outro a autoria delitiva, mas nós colhemos alguns elementos que confirma a prática do delito por eles. Algumas testemunhas já foram ouvidas. Os policias militares que realizaram a condução dos indivíduos. De forma que a nosso sentido já temos elementos mínimos para realizar a prisão em flagrante deles”.

De acordo com o delegado Francisco Fontenele, a princípio os dois suspeitos foram autuados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). "A suma do Supremo Tribunal Federal diz que para o crime de latrocínio acontecer mesmo que não há subtração patrimonial se o evento morte ocorre o latrocínio é consumado", explicou.

Sobre a possibilidade da vítima ter sido abusada sexualmente, já que suas roupas foram encontradas levantadas, o delegado disse que aguarda o resultado do laudo cadavérico da idosa para constatar ou não o crime de violência sexual.

"Foi feito no próprio hospital de Peritoró a perícia, foi feita a coleta do material genético. O material vai ser posteriormente encaminhado para o Instituto de Genética Forense para que seja avaliado. Vamos esperar os laudos cadavéricos até mesmo para comprovar se ela foi ou não abusada sexualmente. Se do estupro tiver ocorrido a morte, aí já é uma qualificadora do estupro. Eles já não responderiam pelo latrocínio e sim pelo estupro qualificado pelo resultado morte. Tudo vai depender de como vier o laudo. A princípio eles respondem pelo crime de latrocínio, cuja a uma pena já é bem elevada de 20 a 30 anos. Agora o que a depender do que vier no laudo a situação deles pode se agravar”, finalizou o delegado Francisco Fontenele.

Manifestação

Na manhã deste domingo (15) os moradores do Povoado Livramento, em Peritoró, realizaram uma manifestação na BR-135, em Peritoró.

No local, eles pediram por justiça em relação a morte da idosa Francisca Bispo Rodrigues e também cobraram um posto policial na localidade, pois alegam que vem ocorrendo muitos furtos e roubos a residências e estabelecimentos na região. Com pedaços de pau e pneus, os manifestantes atearam fogo e interditaram a rodovia estadual.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL