PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: BRIGAS ENTRE ESTUDANTES ADOLESCENTES PRÓXIMOS ÀS ESCOLAS É PREOCUPANTE

Nos últimos 30 dias dois casos de brigas entre alunos foram registradas em Açailândia.

Em vídeos que viralizaram na internet, é possível ver brigas entre os adolescentes. 

PRIMEIRO CASO

O primeiro caso aconteceu na Vila Ildemar, onde um rapaz de aproximadamente 19 anos agrediu uma adolescente. Segundo informações, ele teria sido vítima de homofobia por ser homossexual, a garota teria lhe chamado de "viadinho", relatos de populares. 

Sabemos que isso não justifica qualquer tipo de violência. No vídeo, que circula nas redes sociais, dá pra ver que covardemente a adolescente era agredida pelo jovem de 19 anos, é possível ver no vídeo que ela em momento algum se defende, mesmo assim, o agressor continua a agredir fortemente a adolescente. 

Ainda sobre o primeiro caso, outro relato diz que o que poderia ter causado a briga entre os adolescentes, teria sido porque a jovem adolescente teria pisado em uma poça de água e molhado o rapaz de 19 anos que teria se irritado e começado a agredir a jovem. 

A família da jovem registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil de Açailândia. 

SEGUNDO CASO

No segundo caso, aconteceu esta semana no bairro do Jacu, onde dois adolescentes trocam socos ao saírem da escola onde estudam. 

Nesse caso, no vídeo, é possível ouvir outros adolescentes incentivarem a briga entre os colegas, um deles até chega a dizer para um dos que estava brigando furar o outro com uma "caneta". Um absurdo ouvir isso de um adolescente.

Apesar de diversas campanhas realizadas dentro das escolas voltadas para o combate à violência, isso infelizmente parece não está surtindo nenhum efeito.

Esses dois casos de violências registrados em Açailândia, embora não tenham acontecido dentro das escolas, devem ser acompanhados de perto pelas autoridades. 

Vale lembrar que esse tipo de violência não são casos isolados somente em Açailândia, infelizmente ocorrem quase todos os dias pelo Brasil afora.

Portal CC News

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL