PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA REALIZA 1º. FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quarta-feira, 22/06, no auditório do Salão Paroquial da Igreja de São Francisco, o 1º. Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2021/2024.

O evento teve como objetivo, analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

O encontro contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Patrícia Giroto, representante do prefeito Aluísio Sousa no evento; da Secretária de Educação, Karla Nascimento; Leidiane Bonjardim, coordenadora do DASCA – Departamento de Atenção da Criança e do Adolescente, na ocasião, representante da Secretaria Municipal de Saúde; a presidente do COMUCAA, Maria Cristina Silva; a mobilizadora de Adolescentes, Taís Vitória; a Articuladora do Selo UNICEF, Maria Lucena; a representante do Conselho Tutelar, Terezinha Braz; representante da URE - Unidade Regional de Educação do Estado do Maranhão, Bosco Gurgel; além de técnicos das secretarias, representantes de entidades da sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O Selo UNICEF objetiva incentivar a implantação de políticas públicas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município concorda em implementar a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada, com destaque para a maior participação popular.

Vale ressaltar, que Açailândia é um dos poucos municípios que vem permanecendo na rota de avanços e mantendo compromissos de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. “Esse primeiro fórum é muito importante para o município, pois o prefeito Aluísio quer alcançar este objetivo, e para que possamos alcançá-lo precisamos da união de todos. A gestão tem como propósito e compromisso trabalhar para promover a garantia de direitos das crianças, adolescentes e suas famílias. Essa política que cuida das pessoas é muito importante, por isso é importante esse fortalecimento”, reforçou a secretária Patrícia Giroto.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL