PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: COM NOVA ROUPAGEM E COM A MESMA QUALIDADE DE SEMPRE, CIMENTO AÇAÍ É APRESENTADO A SOCIEDADE

Na noite da última quarta-feira, 22, aconteceu o relançamento do Cimento Açaí, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Açailândia. 

Foi apresentado a nova cara do cimento Açaí aos empresários locais, autoridades como o  Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Açailândia e de Meio Ambiente, Sr. Claudenir Viegas, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Dr. Marcelo Santana, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia - SICA, Sr. Hyago Murylo de Jesus Mota, dos diretores executivos da Aço Verde do Brasil, Silvia Carvalho Nascimento e Ricardo Carvalho do Nascimento, ambos fazem parte do Conselho Administrativo do Cimento Açaí. 

A proposta inovadora apresentada pelo diretor executivo Ricardo Carvalho Nascimento, veio com uma nova “roupagem”, dando assim, um UP na produção de cimentos com qualidade para todo o país, destacou Ricardo Nascimento. O Cimento Açaí, com mais de 10 anos de atuação no mercado da região Nordeste do país, com fábrica própria em Açailândia, com capacidade de produzir em média 16 mil toneladas por mês.

O INÍCIO

A ideia da produção de cimento surgiu durante a construção da usina de Aço Verde do Brasil - AVB em Açailândia, devido a carência de um produto de qualidade na região que pudesse atender as necessidades que a obra exigia.   

Nesse período, a AVB, e o grupo MASAVEU (renomada Companhia Espanhola Fabricante de Cimento), se uniram para criação de uma planta de cimento, juntos somando tecnologia, conhecimento e experiência no mercado siderúrgico e cimenteiro, idealizaram em 2012 o aumento da capacidade produtiva e o desenvolvimento da marca “Cimento Açaí”. O nome Açaí, é uma homenagem a esta cidade que recebeu o grupo de braços abertos, com dedicação, apoio e respeito. 

O Cimento Açaí, hoje com sua capacidade, abastece todas as cidades do Maranhão, e cidades que fazem fronteira com os estados do Pará e Tocantins. 

Essa nova estrutura do cimento Açaí, possibilitou a geração de mais empregos, contribuindo assim, com a economia da região sul do Maranhão, empregando direta e indiretamente, mais de 160 pessoas. 

O cimento Açaí, prima pela sustentabilidade ambiental, pois utiliza na sua produção escória de alto forno, um co-produto oriundo da fabricação dos produtos AVB, assim, como demais insumos que são ecologicamente destinados em nosso processo. Isso faz com que o “Cimento Açaí”, tenha um diferencial, por que além de um rigoroso controle de qualidade, o processo produtivo inibe o “impacto ambiental”, tudo isso torna nosso produto competitivo, para o mercado regional e sustentabilidade.   

Ao longo desses 10 anos, passamos por diversas transformações, sempre prezando pela sustentabilidade, que nos possibilitou alcançarmos certificação e reconhecimento pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Vale ressaltar que o “Cimento Açaí”, segue rigorosamente todas as Normas Técnicas Brasileiras da (ABNT). 

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL