PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: LANÇADA CAMPANHA DE COMBATE AS QUEIMADAS RURAIS E URBANAS PELA SECRETARIA MUNICIPLA DE MEIO AMBIENTE

Secretaria de Municipal Meio Ambiente lança Campanha contra Queimadas Rurais e Urbanas na Semana do Meio Ambiente.

Com o intuito de conscientizar a população quanto ao perigo e ao prejuízo que as queimadas causam, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Açailândia lançou hoje, 07 de junho, durante a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, a Campanha QUEIMADA ZERO contra queimadas rurais e urbanas no município.

Segundo Claudenir Viegas, Secretário de Meio Ambiente, a baixa umidade e o tempo seco, que assolam nossa região neste período do ano, aumentam o risco de incêndios. O fogo, em muitos casos, não é o vilão dessa história, mas sim quem faz uso errado e criminoso dele. “O objetivo da campanha é promover a conscientização da população urbana e rural do município sobre os danos e riscos ambientais e sociais provocados pela prática de queimadas, bem como reduzir os focos de calor e incêndios criminosos e ilegais durante o período de estiagem do ano”.

De acordo com a Lei nº 9.605 de 1998, a queimada ilegal é crime ambiental, passível de multas e prisão, quanto autuado em flagrante. As queimadas provocam grandes impactos socioambientais, causando poluição do ar, liberação de gases de efeito estufa, redução da cobertura vegetal, destruição de habitats naturais, extinção de espécies da fauna e flora, além de afetar a saúde humana, agravando os problemas respiratórios e doenças como a Covid-19.

A campanha conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, de Educação, de Infraestrutura, de Saúde, da Defesa Civil, da Vigilância em Saúde, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Ministério Público, da ALCVA e Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL