PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: POLICIA TENTA DESOCUPAR TERRA OCUPADA SEM TETO NA REGIÃO DO 50 BIS

Uma equipe policial esteve nesta terça-feira, 31, no assentamento Terra Prometida, na região do Povoado 50 Bis, município de Açailândia.

O objetivo era retirar cerca de 350 famílias que se encontram atualmente naquele local, em busca de um teto para morar - conforme os relatos ouvidos no local.

A área que eles estão é reivindicada pela Empresa Suzano, que diz ser dona das terras. Já os moradores, que são representados por uma associação criada pelos assentados, afirmam que nenhum documento foi apresentado até então para eles que provem que as terras são da empresa. 

Nesta terça feira, os moradores - que estão em barracos de lona - acusam ainda de suposta intimidação após um trator ser danificado, com a mangueira de óleo do motor cortada, sendo ainda - segundo eles - colocado terra dentro e acionado a máquina para impossibilitar o veículo de voltar a funcionar (como mostra o vídeo ao fim) , eles relatam também terem sido avisados para não gastar mais com algo de investimento nas terras, pois terão que sair. Os assentados, no entanto, afirmam que estão recebendo auxílio jurídico, via advogado da associação, e que não pretendem deixar a região.

Blog do Maicon Sousa


Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL