PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA DEVOLVE PRAÇA DA BÍBLIA REVITALIZADA PARA LAZER E PRÁTICAS ESPORTIVAS DA POPULAÇÃO

A Praça da Bíblia está de cara nova. Ela passou por um processo de revitalização e foi oficialmente entregue à comunidade na noite de sexta-feira, dia 3 de junho. 

A Praça, desde sua formação, é um local de encontros e sociabilidade. Nela são realizadas, tradicionalmente atividades de lazer, descanso, socialização, práticas esportivas e culturais da cidade. A Praça foi revitalizada, mantendo suas características originais. 

O projeto teve como proposta a revitalização do espaço público, buscando recuperar proporcionar melhor distribuição e limitação dos espaços utilizando a vegetação já existente, atraindo assim a população a um lugar agradável. 

O piso foi refeito com nivelamento do concreto que tem menor manutenção e proporciona facilidade de nivelamento com pequenas alterações para aperfeiçoamento do percurso e recebeu pintura. 

Os canteiros receberam manutenção para resgate do paisagismo original, retirando vegetação inadequada e revitalização das plantas rasteiras e forração.  A iluminação foi renovada com as podas das árvores e arbustos. As árvores receberam tratamento de brocas e adubação. Restauração de bancos, troca e limpeza geral.

Segundo o prefeito, Aluísio Sousa, a revitalização da praça buscou valorizar a importância deste espaço para a população açailandense. “As melhorias no local irão proporcionar momentos de lazer e bem-estar aos moradores do bairro e, além disso, a oportunidade da prática esportiva e de mais convívio entre as famílias. É uma das praças mais frequentadas de Açailândia. Por isso, nada mais justo que revitalizar este importante espaço”, enalteceu.

O secretário de Infraestrutura, Adriano Loba, solicita que a comunidade utilize o espaço, mas que preservem esses locais “A gente pede que as pessoas aproveitem, mas zelem pelo espaço, porque isso sai dos impostos de todo mundo. A gente precisa ser o mais eficiente possível, cuidar o máximo possível, para que tenhamos uma cidade melhor pra viver”, acrescentou.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL