PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA OFICINA DE FONOTERAPIA

No final do mês de maio, o DIAEE - Departamento de Inclusão e Apoio Educacional Especializado, órgão da Prefeitura de Açailândia, promoveu a 1ª Oficina de Fonoterapia, através do setor de Fonoaudiologia, com o objetivo de promover orientações quanto ao desenvolvimento infantil, dicas de como estimular as crianças em casa no dia a dia.

O projeto incluiu a palestra socioeducativa com a Dra. Gláucia Cristina, do setor de Fonoaudiologia da Educação Especial, orientações, práticas de exercícios, jogos educativos, pinturas, estimulação motora de corte e recorte, atividades lúdicas, produção de material educativo e terapêutico entre educandos e responsáveis. 

Como parte da oficina, foram trabalhadas as bases da Consciência Fonológica, suas habilidades e formas práticas de estimulá-la. Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar os jogos e atividades, aprendendo a aplicá-los no estímulo de cada etapa, adaptando à necessidade de cada estudante. 

A coordenadora Ivanilde Sobral considerou muito produtivo o encontro, “Finalizamos nossa semana de palestras com a 1ª Oficina de Fonoterapia com o coração transbordando de alegria e gratidão. Foram inúmeros depoimentos emocionantes e comentários tão positivos. Ouvindo o quanto foi importante e significativo tudo que foi ministrado e ensinado durante estes dias. Agradecemos a participação dos pais e pacientes e todos os envolvidos que colaboraram na realização desta ação”, disse.

Segundo a coordenadora Meiry Barbosa foram ministradas palestras educativas como: A Importância e Papel da Fonoaudiologia Escolar; A Atuação do Fonoaudiólogo na Reabilitação Clínica; Os distúrbios de maior ocorrência, e o que os transtornos causam no desenvolvimento da criança; O Desenvolvimento Normal da Linguagem e Audição; A Participação da Família e Escola no Desenvolvimento Infantil, além de dicas e estratégias de estimulação diária”, contou. 

Durante a Oficina, os pais receberam material informativo e terapêuticos, aprenderam a utilizá-los e a realizar, no dia a dia, as dicas e estratégias para estimular corretamente os seus filhos em casa, associado ao tratamento que eles já realizam, melhorando assim seu desenvolvimento e evolução.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL