PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PROEXT REÚNE SETOR PRODUTIVO NO CAMPUS DO IFMA

Realizado na terça-feira dia 14 de junho de 2022 a reunião com os gestores de diversos setores públicos e privados, teve o objetivo de além do projeto fábrica de inovação, apresentar as potencialidades de parceria com IFMA às empresas e ao setor produtivo locais.

Conhecer as potencialidades de parceria do Instituto Federal do Maranhão, mais precisamente, do Campus Açailândia, para as empresas da região. Com esse intuito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) esteve presente no dia 14 de junho, com representantes do setor produtivo local e com Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Maranhão, nas futuras instalações da unidade da Fábrica de Inovação do IFMA-Campus Açailândia.

Presentes à reunião, representantes da Fundação Josué Montello, do SEBRAE, das empresas Aço Verde Brasil (AVB), VALE, SUZANO Papel e Celulose, Lacticínio União e Laticínio Vovó Lenita, além de representantes das secretarias municipais de Educação Karla Janys, Engenheiro de Meio Ambiente Paulo Mariano e o Coordenador da Defesa Civil de Açailandia Clayton Viana.

O encontro foi uma iniciativa do pró-reitor de Extensão do IFMA, Carlos Alexandre Amaral Araújo, que falou sobre a importância de estabelecer parcerias para o desenvolvimento regional e destacou o papel da Fábrica de Inovação. “Fizemos uma apresentação institucional do projeto Fábrica de Inovação. Esse espaço serve exatamente para aproximar o setor produtivo local do IFMA”, destacou.

Já o diretor-geral do Campus Açailândia, José Werbet Ferreira Silva, enfatizou o interesse institucional em estabelecer parcerias público-privadas com o setor produtivo local, levantando os principais problemas e propondo soluções inovadoras que em conjunto melhoram a qualidade de vida da população açailandense.

O chefe da DPPGI e coordenador da Fábrica de Inovação, professor Dailson Abreu, apontou pontos estratégicos da atuação das empresas junto ao Instituto Federal, destacando os benefícios que podem ser obtidos, a exemplo da Lei do Bem e do Marco da Tecnologia e Inovação. “Eventos como este permitem a criação de um ambiente de escuta ativa dos anseios da sociedade e aproxima o IFMA da sua razão institucional”, disse.

Fonte: SEMMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL