PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E VIGILÂNCIA EM SAÚDE, PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE GESTÃO E PLANEJAMENTO EM SAÚDE PÚBLICA

O intuito é capacitar os agentes públicos sobre os principais conceitos de gestão, planejamento estratégico e quais ferramentas que podem ser aplicadas na gestão pública de maneira a melhorar o funcionamento dos órgãos da administração pública.  As equipes da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Açailândia, estão participando de um Curso de Extensão em Gestão e Planejamento em Saúde Pública.

O curso é promovido pelo projeto Central QualiTopama – Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede Topama), em um projeto que envolve os estados do Tocantins, Pará e Maranhão. É desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em coparceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e chancelado pelo Ministério da Saúde (MS).

O projeto visa apoiar os municípios no monitoramento e alcance das metas do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS, programa que norteia as ações de saúde, desde a Atenção Primária até a Média Complexidade. Por isso essa formação é tão importante e trará benefícios visíveis no desenvolvimento.

O curso contará com mais 2 encontros presenciais, sendo as demais atividades desenvolvidas em ambiente virtual.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL