PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS E ROBÓTICA

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 24 e 25 de maio, mais um Laboratório de Robótica. O evento aconteceu no auditório da Unidade Mais Integral Tânia Leite (24) e da Secretaria de Educação (25). O evento contou com a orientação dos Professores Sebastião Jr. e Caio Teixeira.

A capacitação na área de Ciências teve como objetivo levar oportunidades, desafios e formas de articulação com a base produtiva de uma educação mais significativa e de qualidade para contribui de forma positiva para a prática docente em sala de aula, representando um fator propulsor para o desenvolvimento de projetos e/ou ações que objetivem a melhoria da aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino de Açailândia, além de ofertar no mesmo evento uma formação aos profissionais educadores do ensino regular que atuam em outras escolas da Rede.

Na programação contou com a apresentação do projeto, a fundamentação teórica do laboratório de Ciências; Exploração dos recursos laboratoriais de ciências, debate relacionando o uso desses recursos aos objetivos de aprendizagem apontados pela BNCC; Exploração de práticas de laboratório com planos de aula e roteiros para os alunos; e Exploração de Kit´s de Robótica como também suas aplicações no ensino.

De acordo com técnica Pedagoga da SME, Mariza Passos, coordenadora e organizadora do evento, a formação agregou novos saberes ao repertório pedagógico dos professores, além de permitir troca de saberes e subsídios para a socialização de estratégias exitosas de ensino e aprendizagem entre os professores participantes. Vale ressaltar que a Secretaria de Educação está objetivando a concessão dos materiais a outras escolas do município.

“Externamos os nossos agradecimentos ao Prefeito Aluísio, a secretária de Educação Karla Nascimento, assim como também a nossa diretora de Ensino, Neurene Cruz, pelo compromisso e dedicação com a educação do nosso município. Por fim, afirmamos que a Unidade Mais Integral Tânia Leite estará sempre à disposição para receber as demais escolas”, agradeceu a Mariza Passos.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL