PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PMS RECLAMAM DA FORMA COMO IRÃO TRABALHAR NO AÇAÍFOLIA, COMANDO DIZ QUE É DEVER DA SEGURANÇA PÚBLICA, “GARANTIR A ORDEM”

Tendo em vista o início do evento Açaí Folia deste ano em Açailândia para esta sexta-feira, 03 de junho, policiamento será reforçado nas três noites de festa. Porém, os PMs reclamam da forma em que irão atuar na segurança do evento, sendo que eles são da segurança pública e não particular.  

O QUE DIZEM OS PMS
Fomos procurados por alguns PMs que foram escalados para trabalhar nas três noites de festas, que se dizem insatisfeitos, pois a Polícia Militar do Maranhão, é um órgão do Estado, ou seja, segurança pública, e a forma como iremos trabalhar no evento, eles não estão de acordo, pois estaremos fazendo o papel de segurança particular e de um evento totalmente particular.       

Os Policiais alegam que o evento é 100 % particular, sem nenhum vínculo com o Município ou Estado, não tem sequer apoio. Um total de 85 policiais foram escalados para atuarem nas três noites do evento. Por conta disso, até mesmo os policiais de folga nesses dias foram convocados para trabalharem no evento. 
Entendemos que o serviço de policiamento deve ser feito com patrulhamento e rondas normais, que o evento deve ter seus próprios seguranças particulares para fazer tal segurança. 

O QUE DIZ O COMANDO DO 26º BPM DE AÇAIL NDIA 
Nós do Portal Carlos Cristiano Notícias, procuramos o Comandante Geral do 26º BPM de Açailândia, Coronel Sérgio, para o ouvirmos:

De acordo com o Comandante do 26º BPM de Açailândia, Coronel Sérgio, “Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, o serviço de policiamento preventivo e ostensivo é o que prevê a Constituição Federal Brasileira”, disse ele. 

“Quando ocorre um evento desta magnitude, atrai também bandidos que não vêm para se divertir, é aí que entram as Forças Policiais, garantindo a Ordem Pública. Eu gostaria de ficar em casa com minha família, mas também vou trabalhar nesse evento, esta é minha missão, eu fiz um juramento e tenho que cumprir”, salientou o comandante. 
O Coronel destaca ainda, “que de acordo com a portaria nº 154/2021-GCG JOE, de Janeiro de 2021, todos os Policiais escalados para trabalhar, irão receber um valor extra da Polícia Militar do Maranhão, por cada seis horas de trabalhos, tudo dentro da Lei”, garantiu o Coronel Sérgio.

Portal Carlos Cristiano Notícias










Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL