PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: ESCOLA JURGLEIDE ALVES SAMPAIO REALIZA I FEIRA CULTURAL: NORTE E NORDESTE

Os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, via Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura de Açailândia, participaram da I Feira Cultural: Norte e Nordeste.

A escola abriu suas portas para alunos e seus familiares, em um evento interno, repleto de cultura, arte e diversão. A instituição realiza a primeira edição da Feira Cultural, programação que faz parte das ações dos projetos interdisciplinares desenvolvidos na escola. 

A Feira abordou as características de duas regiões brasileiras: Norte e Nordeste. Os visitantes conheceram curiosidades de cada localidade e também tiveram a oportunidade de degustar comidas típicas, tais como paçoca de carne, cuscuz, chambari, bolo de milho, bolo de macaxeira, tapioca, pescados, feijão tropeiro, baião de dois, maria Isabel, entre outras.  E assistir a apresentações lúdicas de cada estado da região estudada, como dança, música, poesia, peça teatral, lenda urbana, cover de artistas regionais, desfiles de roupas típicas. 

Os trabalhos apresentados nos estandes pelos estudantes abordaram a diversidade cultural da região, explorando e estudando os aspectos econômicos, geográficos, históricos e culturais dos Estados das regiões Norte e Nordeste.  

Para Frank Sério Vaz, supervisor pedagógico da escola, “os alunos deram um show de conhecimento! Foi um momento riquíssimo de descobertas e aprendizado para todos os envolvidos: Pais, alunos e professores”, destacou Frank.

Para a secretária de Educação de Açailândia, Karla Nascimento, o projeto das feiras nas escolas municipais é ter a criança como pesquisadora através da escrita, da leitura e da cultura. “O objetivo desse projeto pedagógico é enriquecer os alunos com informações culturais. A feira também tem como finalidade a integração entre as famílias e escola, além de promover o intercâmbio cultural mostrando a diversidade do Brasil, trazendo consigo tradições e singularidades, que são transmitidas de geração em geração, evidenciados por diferentes sotaques, ritmos, costumes e sabores”, comenta Karla.

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA