PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: LEITOS DE UTI E DE ENFERMARIA NO HMA VOLTAM A SER OCUPADOS POR PACIENTES COM COVID-19

Casos de Covid-19 voltam a preocupar autoridades em Açailândia. 

Nós da redação do Portal Carlos Cristiano de Notícias, estivemos no Hospital Municipal de Açailândia - HMA na manhã desta quinta-feira, 07, onde conversamos com a Diretora Keury Pinho, sobre a ocupação dos leitos clínicos e de UTI por pacientes com Covid-19. 

ALERTA
De acordo com a diretora Keury Pinho, durante todo o mês de junho deste ano, foram registrados 28 casos positivos de Covid-19 no Hospital, e só do dia 01 a 06 de julho já foram 20 casos positivos, isso requer muito cuidado de toda a população. 

A diretora alerta para a importância do uso de máscaras pela população, principalmente quando forem buscar atendimento hospitalar, nenhum profissional da saúde é obrigado a atender pacientes que não esteja utilizando máscara, alerta Keury.
Ocupação de leitos destinados a pacientes com COVID-19

Os 10 de UTI estão sem nenhuma ocupação, já os leitos clínicos de enfermaria estão com 03 pacientes internados em estado leve. 

Leitos de UTI não Covid-19

Os 10 leitos estão ocupados. 
Diretora do HMA Keury Pinho
Diretora do HMA Keury Pinho
FALTA DE MEDICAMENTOS
A Diretora do Hospital Municipal de Açailândia Keury Pinho, falou ainda sobre a falta de medicamentos no Hospital Municipal de Açailândia. Segundo ela, a falta não é apenas no HMA, é em grande parte do país, que os materiais em falta no município são principalmente na área ortopédica que é a maior demanda do atendimento no HMA. 

Esta falta de materiais e medicamentos, é por conta da falta de matéria prima para a produção dos mesmo, por isso não tem disponível nas distribuidoras. Keury diz ainda que a falta de medicamento também já é percebida nas farmácias de Açailândia. 

A diretora ainda disse que por não haver material disponível no mercado, alguns estão em falta no Hospital Municipal, mas que isso não é apenas em Açailândia, e sim em grande parte do país, disse Keury.  

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL