PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: NOTA DE ESCLARECIMENTO EQUATORIAL

Nota de esclarecimento

Em relação a suspensão de fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão informa que cumpre todas as resoluções normativas da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica. Cabe esclarecer que o "reaviso de vencimento" pode ser enviado a partir de um dia após a data de vencimento da conta. Após a chegada desse reaviso, o cliente ainda tem o prazo de até 15 dias para regularizar o pagamento. A partir desse prazo a unidade consumidora fica sujeita a suspensão no fornecimento da energia elétrica, conforme prevê resolução da Aneel. Vale ressaltar que esse reaviso de vencimento na maioria das vezes vem impresso na própria fatura de energia do mês seguinte no campo “Informações para o cliente” na parte inferior da conta.

Por questões de segurança, a Equatorial tem obrigação de fiscalizar aqueles clientes que estão com a energia suspensa por inadimplência, conforme determina a lei. Essas fiscalizações ocorrem a qualquer dia da semana e para aqueles que se encontram com "religação irregular", a empresa faz a regularização. A Distribuidora orienta aos clientes a jamais realizarem religação por conta própria, pois esta é uma prática ilegal que pode colocar sua vida e a de terceiros em risco. A orientação é buscar os canais de atendimento para negociação de seus débitos. Para atender esses casos, a Equatorial tem desenvolvido cada vez mais facilidades de pagamentos para os clientes e já disponibiliza a opção de pagamento por meio do cartão de crédito e parcelamento por meio do site da distribuidora: www.equatorialenergia.com.br. Além disso, tem potencializado os cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica que dá descontos de até 65% para as famílias de baixa renda.

AÇAILÂNDIA: CÂMARA APROVA REQUERIMENTO QUE PEDE INFORMAÇÕES E UMA FISCALIZAÇÃO DO PROCON, JUNTO A EQUATORIAL SOBRE CORTES IRREGULARES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

Por fim, em caso de suspensão do fornecimento, o cliente deve entrar em contato para solicitar religação à Equatorial Maranhão através da nossa Central de Atendimento 116, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou em uma de nossas agências.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA