PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

MARANHÃO: GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO ANUNCIA SANÇÃO DA LEI QUE REDUZ ALIQUOTA DO ICMS

Medida visa baratear o preço dos combustíveis, mas também abrange outros serviços como energia elétrica, telefonia e internet.

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou na noite desta quarta-feira (13), a sanção do projeto de lei que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em todo o Maranhão para 18%.

A medida visa baratear o preço dos combustíveis para os consumidores, mas também abrange outros serviços como energia elétrica, telefonia e internet.

Sancionei hoje a redução do ICMS da gasolina. A alíquota agora será de 18%. Desejamos que aconteça a redução do preço para o consumidor”, disse Brandão através de uma rede social.

Redução do ICMS

O projeto de lei 324/2022 é responsável por alterar a alíquota do ICMS de 28,5% para 18% em todo o Maranhão, com base na lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A lei federal prevê um teto para o ICMS referente a combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. Segundo o governador Brandão, a ação representa uma redução de 40% no imposto estadual.

O valor já havia sofrido alterações na semana passada, quando o Governador anunciou a redução de 21,30% no novo preço médio para gasolina para efeito do cálculo do ICMS a ser pago pelas refinarias e distribuidoras, fixando o valor do litro de gasolina em R$ 4,6591 e R$ 3,9607 para o Diesel (S10/S500).

O IMPARCIAL

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA