PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: MDB OFICIALIZA APOIO A CARLOS BRANDÃO PARA GOVERNO DO ESTADO

MDB oficializa apoio a Carlos Brandão para o governo do estado.

Ex-governadora Roseana Sarney manifestou gratidão ao atual governador; coligação aprovou apoio a Flávio Dino para o Senado Federal.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou, na noite desta quinta-feira (21), a Convenção Estadual para apresentar seus pré-candidatos à disputa eleitoral de 2022. No evento, o nome de Carlos Brandão (PSB) foi oficializado como candidato ao governo do estado, e o de Flávio Dino foi confirmado para o Senado Federal.

Durante o grande encontro realizado no Picadilly Center, na avenida dos Holandeses, estiveram presentes lideranças, prefeitos, parlamentares e coligados ao MDB no Maranhão, entre eles a ex-governadora Roseana Sarney, presidente do partido, e a Senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Antes do encontro, o clima dentro do MDB era de incerteza sobre a decisão de apoiar Brandão e Dino. Mais cedo, o deputado federal Hildo Rocha declarou em entrevista que os nomes para a disputa majoritária permaneceriam em aberto, e que a escolha seria adiada por ainda haver resistência dentro do partido.

Na Convenção, porém, o clima foi de total aceitação do nome de Carlos Brandão para concorrer ao Palácio dos Leões. Roseana Sarney expressou gratidão ao atual governador, e relembrou as ocasiões em que trabalharam juntos, especialmente à época de seu governo.

“Ele é o nosso escolhido”, declarou a ex-governadora, que também aproveitou para afirmar que “rezou” pela recuperação de Carlos Brandão, recém-recuperado de uma cirurgia. Para o Senado, o MDB segue sem um candidato oficial.

“A grande maioria é a favor da aliança com o governador Carlos Brandão, mas não tem uma definição sobre o Senado, a ata fica em aberto para uma decisão futura”, afirmou Roseana.

Apesar da fala da ex-governadora Roseana, partidos e coligações assinaram um documento confirmando o ex-governador Flávio Dino (PSB) como o candidato oficial do partido na disputa por uma vaga no Senado Federal.

O governador Carlos Brandão agradeceu o apoio dos emedebistas e de Roseana, e disse que fará um governo para os mais pobres, junto de todos os partidos que já declararam apoio à sua candidatura.

“Roseana, eu quero agradecer você que é o grande nome desse partido, porque eu tenho certeza de que você influenciou essa decisão. E pode ter certeza que nosso governo em parceria com o Governo Lula, será um grande governo no estado do Maranhão. Eu tenho gratidão a todos vocês que vieram dos seus municípios, que sabiam que eu estaria aqui para receber esse apoio. Esse é um momento histórico”, agradeceu Brandão.

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL