PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CRAM REALIZA MAIS UMA PALESTRA ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS, SOBRE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na programação do Agosto Lilás, o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher realizou, no dia 12 de agosto, uma palestra sobre o tema, com a advogada Leia Oliveira.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

A palestra foi realizada a convite do CDVDH - CB – Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmem Baskaran na sede do mesmo. Leia Oliveira é advogada do CRAM e faz parte da Rede de Proteção da Mulher em Açailândia e faz parte da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB-MA Subsecção Açailândia.  

Foram abordados temas relacionados aos desdobramentos tanto na área de assistencialismo quanto no âmbito jurídico no atendimento às mulheres em situação de violência. Além de expor aspectos da violência contra a mulher, para a comunidade de venezuelanos residentes em Açailândia. 

Durante todo esse mês, as atividades acontecerão com o intuito de promover o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo Leia Oliveira, “A atividade fez parte da programação do Agosto Lilás, e pode-se perceber que independente da região e dos povos, práticas machistas têm se perpetuado em menor ou maior grau, inclusive gerando a violência. A atividade contou com uma boa participação dos presentes”, concluiu.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL