PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CRAM REFORÇA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO MUNICIPIO

Em todo o mês de agosto acontece o Agosto Lilás. A campanha busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais. 

Na segunda-feira, 29/08, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal Assistência Social e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM, deu sequência nas ações do Agosto Lilás com palestra realizada em parceria com SESI, tendo como público os colaboradores da empresa Sítio da Serra, no município de Itinga do Maranhão.

A atividade contou com palestra com a temática da campanha de enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, reforçando a ampla divulgação dos direitos femininos e as formas de denúncia, distribuição de panfletos informativos e teve como palestrante a advogada do CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Açailândia, Leia Oliveira, além de ginástica Laboral.

A advogada do CRAM, Leia Oliveira explica que as atividades desenvolvidas têm como objetivo divulgar informações sobre a Leia Maria da Penha e a rede de enfrentamento, enfatizando que é preciso entendermos o que é a violência contra a mulher, para buscarmos mecanismo de proteção. 

“O combate à violência contra a mulher é um tema amplamente debatido, visto que o Brasil ocupa o quinto lugar no mundo, no ranking de violência doméstica, então o debate deve permanecer sempre em pauta, reforçando ações o tempo todo, com foco na conscientização e divulgação dos serviços disponíveis para denúncias e atendimento, como o canal de denúncia 180, que funciona 24h todos os dias da semana”, pontuo Leia Oliveira.

Caso tenha sofrido ou presenciado algum episódio de violência contra a mulher, busque ajuda por meio dos seguintes canais:

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM)

Disque 99 9 9168-3433 COPOM: Polícia Militar 

Disque 180: Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas, todos os dias da semana

Centro de Referência da Mulher espaço destinado a acolhimento e atendimento humanizado a mulheres e meninas vítimas de violência.

ASCOM/PMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL