PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: INSTALADO O COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NO MUNICIPIO

Programacriançafeliz - Na data de hoje (29/08) foi instalado o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz no Município de Açailandia.

A reunião foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS do bairro Vila Ildemar, órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social.

O Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz tem a finalidade de planejar e articular as ações necessárias para alcançar os objetivos do referido programa, contribuindo na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A formação do comitê consiste na participação de representantes da área de Assistência Social, Educação, Cultura, Saúde, Conselho Tutelar e Poder Judiciário formando uma integração e proporcionando o atendimento inter-setorial.

O Poder Judiciário foi representado na reunião pelo Comissário de Justiça Diogo Magalhaes, membro titular do Comitê Gestor e Weslany Bezerra, membro suplente.

A 2a Vara de Família da Comarca de Açailandia, na pessoa do Juiz Titular Dr Alessandro Arrais Pereira, se alinha as diretrizes traçadas pelo CNJ, que inaugurou em 2019 uma estratégia de fortalecimento da rede voltada à promoção, à proteção e à defesa dos direitos das crianças brasileiras com até 6 anos de idade, ao lado de 40 entidades parceiras. Reunidos no Pacto Nacional pela Primeira Infância, representantes da academia, parlamentares, membros do sistema de Justiça, governos e organizações da sociedade civil organizada buscavam dar efetividade à “prioridade absoluta” garantida por lei às crianças, mas nem sempre traduzida em ações práticas.

Fonte: @vara2famacailandia

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL