PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: MUNICIPIO PARTICIPA DO 9º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME

A secretária municipal da Educação de Açailândia, Karla Nascimento, acompanhada do assessor de Educação, Antônio Erismar, participou semana passada do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime. O evento aconteceu do dia 16 até 19 de agosto, em Brasília (DF). no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reuniu mais 1.300 participantes de todo o Brasil, em torno de palestras e bate-papo com o tema “a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”.

A cerimônia oficial teve início com a tradicional apresentação das delegações estaduais das seccionais da Undime. Cada estado foi representado por sua seccional, dirigentes municipais e equipes técnicas que celebraram o encontro com muita festa, confetes, balões e buzinas.

Karla Nascimento, em sua fala, destacou a importância de estar presente no evento.“Foi uma oportunidade excepcional, pois durante toda a semana que se passou estávamos reunidos com gestores educacionais de todo o país, para discutirmos políticas públicas para a educação. Além dos debates oportunizados pela programação do evento, tivemos a oportunidade de interagirmos com os principais setores dos órgãos federais responsáveis pelo financiamento da educação pública, além de instituições outras que promovem programas educacionais. Foi uma semana de aprendizagens, partilhas e esclarecimentos”, destacou Karla Nascimento.

Os municípios do Maranhão, em especial os que fazem parte do Arranjo de Desenvolvimento da Região dos Açaizais- ADERA, no qual Açailândia integra o Conselho Consultivo e coordena administrativamente junto com a diretoria da UNDIME-MA, se reuniram com a Secretária de Educação do Estado do Maranhão, professora Leuzinete Pereira.  Na ocasião foi tratado sobre a complementação pelo Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), novidade do Fundeb, que será distribuída pela primeira vez no exercício de 2023, e corresponderá a 0,75% do valor total da contribuição dos Estados, Distrito Federal e Municípios aos 27 Fundos estaduais.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL