PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: MUNICIPIO PARTICIPA DO PROJETO DGeroBRASIL

Com o objetivo auxiliar no planejamento, aprimoramento e qualificação de mão de obra para atendimento específico de pessoas idosas, A Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Açailândia, via Coordenação da Atenção Básica, participou da oficina do Projeto DGeroBrasil.

O projeto é realizado por meio da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa na Atenção Primária à Saúde (COPID - Ministério da Saúde) e o Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos DGero/UFSCar) e Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. As oficinas foram ministradas a partir do mês de agosto, a 1ª oficina nos dias 15 a 16/8 e 2ª oficina nos dias 18 e 19/8.

O programa tem como objetivo oferecer apoio técnico aos gestores estaduais e municipais das APS, assim como a técnicos de referência que atuam na gestão da atenção à pessoa idosa. Além disso, os gestores poderão incluir as necessidades de saúde desse público-alvo; nas estratégicas de planejamento, monitoramento e avaliação das ações da APS, apoiando as equipes. 

Presentes na oficina, a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família Patrícia de Lourdes Santos, o coordenador do Programa Melhor em Casa, Fernando Augusto Rodrigues, e coordenadora da Atenção Básica, Raquel Rocha. 

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL