PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: OPERAÇÃO DO UVZ, APREENDE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS

Animais soltos nas vias públicas são apreendidos durante operação do UVZ em Açailândia.

Alvo de reclamação diária da população, animais soltos nas ruas de Açailândia causam transtornos, com risco de acidentes e danos ao patrimônio. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na no início de noite da sexta-feira (19) mais uma operação para recolhimento de animais de grande porte (equinos) encontrados próximos à BR 010. 

Mesmo com a intensa e permanente fiscalização para retirar das avenidas, praças, terrenos e rodovias animais da área urbana da cidade, os proprietários continuam deixando os animais soltos em vias públicas.  “Animal solto é contravenção penal e risco à segurança da população. Os donos precisam cuidar de seus animais. Soltos eles podem causar graves acidentes no trânsito”, diz o gestor da Unidade de Vigilância em Zoonoses Josué Galvão. 

Serviço

Para denúncias de animal em via pública, o munícipe deverá entrar em contato com o UVZ, envie mensagens para WhatsApp: (99) 99126-4704, informando com detalhes o local onde se encontra o animal, com ponto de referência e o nome do proprietário se souber. O recolhimento será conforme a lei e somente de animais vivos.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL