PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA REALIZA AÇÃO EM COMUNIDADE DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS NO RESIDENCIAL ANA JÚLIA

Na quinta-feira (18), a equipe de saúde da Atenção Básica de Açailândia, juntamente com a equipe de enfermeiros e médicos da Unidade Básica de Saúde Laene Soares, realizou ações de busca ativa de hipertensos e diabéticos no Residencial Ana Júlia e bairros vizinhos, ofertando consultas médicas, consultas de enfermagem, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, palestra educativa sobre prevenção em saúde, além de um delicioso café da manhã. A ação contou com o apoio das agentes comunitárias de saúde da área, e obteve boa procura pela comunidade.

A coordenadora da Atenção Básica, Raquel Rocha, explica que a ação tem como objetivo incentivar o cuidado com a saúde e prevenção. “Nossas equipes estão realizando esses atendimentos levando orientações sobre a importância de manter o tratamento contra a hipertensão e o diabetes. Por isso, é importante aproveitar essas ações para reforçar os cuidados com a saúde. Assim, estamos fortalecendo um dos mais importantes princípios do Sistema Único de Saúde – SUS que é a equidade, oferecendo mais a quem precisa de mais”, frisou.

O objetivo é ampliar a resolutividade da atenção básica e garantir o acompanhamento de pacientes, orientando-os a compreender o problema e aderir o autocuidado.

ASCOM.  

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL