PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL FELIZ 2022 DE AÇAILÂNDIA

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

SKILL.ED - AÇAILÂNDIA

AÇAILÂNDIA: SERVIDORES DA SEAGRI, PARTICIPAM DO XVI ENEL - ENCONTRO NORDESTINO DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS, NA BAHIA

Servidores da SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, órgão da Prefeitura de Açailândia, participaram do XVI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), promovido pelo Sebrae, aconteceu em Vitória da Conquista - Bahia, nos dias 14 a 16 de julho. Sendo considerado o maior evento sobre o assunto, o Enel tem o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite, na programação, o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados foi um dos destaques.

O 16ª Enel reuniu produtores de leite e queijos de todo o Nordeste para trocar conhecimentos, acessar inovações tecnológicas e realizar novos negócios. Além de grande agenda de capacitações, o evento ofertou espaços dedicados a expositores, dinâmicas, ilhas de atendimento ao público, cozinha show, programação cultural e concurso nordestino de queijos e derivados. 

Para os servidores da SEAGRI, Jarbe Firmino, Osmar Rabelo e Saymon Silva, participar desse evento foi de extrema relevância, afinal, o Enel é uma grande oportunidade para conhecer as tendências e inovações da cadeia produtiva de leite e derivados, acompanhar as novas tecnológicas, bem como adquirir conhecimento para alavancar sua produção com mais eficiência e lucratividade. 

“A Secretaria de Agricultura de Açailândia nos oportunizou uma participação que foi de grande valia para alarga nossos conhecimentos sobre a cadeia produtiva do leite e derivados com conhecimento de tecnologia para fomentar o mercado de produtores do setor. Lembrando que nosso município, assim, como municípios vizinhos, são referências na produção de leite no Estado, com capacidade produtiva satisfatória”, disse Jarbe Firmino. 

Ao longo dos três dias de evento houve premiação de queijos regionais (coalho e queijo de manteiga); espaço gastronômico; dias de campo com práticas de manejo, sanidade, legislação e vacinação; leilão e exposição de animais, e demonstrações de fabricação de queijos. Os produtores tiveram acesso a palestras com o foco na melhoria da produção, favorecendo também o intercâmbio de experiências entre produtores participantes.

ASCOM

Comentários

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA

WIZARD BY PERSON - AÇAILÂNDIA