PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: ESTADO REGISTRA MAIS DE 6 MIL FOCOS DE INCÊNDIO, DIZ O INPE

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só em 2022 já foram registrados 6.312 focos, o que equivale a 4% a mais do que no mesmo período do ano de 2021.

O Maranhão já registrou mais de seis mil e 300 focos de incêndios em 2022, sendo a maioria deles no Cerrado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só em 2022 já foram registrados 6.312 focos, o que equivale a 4% a mais do que no mesmo período do ano de 2021. Nas últimas 48h foram 220 focos em todo o estado, sendo a maioria no cerrado.

Agosto e setembro são os meses com o maior risco de queimadas no Maranhão em virtude da combinação tempo seco, altas temperaturas e vento. Nessas condições as chamas se propagam rapidamente.

Conforme o Inpe, o Maranhão ocupa a quarta posição entre os estados com o maior número de focos de incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente informaram que montaram uma sala de monitoramento em São Luís, que acompanha os focos de incêndio em todo o estado do Maranhão, baseado em fotos de satélite cedidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

G1/MA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL