PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

MARANHÃO: SERVIDORES DA FUNAI PARTICIPAM DE CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS, EM AÇAILÂNDIA

Uma equipe de servidores da Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Awa, unidade descentralizada da Fundação Nacional do Índio (Funai) localizada na cidade de São Luís, estado do Maranhão, participou de um curso teórico-prático de capacitação em prevenção e combate a incêndios florestais ministrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O treinamento ocorreu na Reserva Biológica do Gurupi, no município de Açailândia (MA), no período de 23 a 25 de agosto. Participaram também da capacitação agentes de proteção etnoambiental e chefes dos agentes de proteção etnoambiental contratados temporariamente pela Funai por meio de processo seletivo simplificado, com atuação sobretudo em barreiras sanitárias e postos de controle de acesso para prevenção da covid-19 nas áreas indígenas. 
A iniciativa serviu para qualificar os servidores para atuarem em ações de prevenção e combate à incêndios nas Terras Indígenas (TI) do Complexo do Alto Turiaçu (TI Caru, TI Awa e TI Alto Turiaçu), onde há a presença de indígenas isolados e de recente contato. Os trabalhos realizados pelos brigadistas formados vão contribuir para garantir a gestão territorial, a proteção das comunidades locais e a sua segurança alimentar em regiões suscetíveis às queimadas principalmente entre os meses de setembro e dezembro.

Assessoria de Comunicação/Funai

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL