PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CORPO DE BOMBEIROS ALERTA PARA O CRIME DE QUEIMADAS EM TERRENOS BALDIOS NO MUNICÍPIO

O Corpo de Bombeiro de Açailândia continua alertando para o crime de queimadas em terrenos baldios no município. 

Além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas são classificadas como crime ambiental passível de multa quando provocadas intencionalmente.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, tem descrito no artigo 54, a queimada urbana, como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora. Queimar lixo doméstico pode causar sérios problemas como provocar risco de incêndio em proporções maiores, podendo destruir a vegetação, residências além de causar a morte de animais nas redondezas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o  Corpo de Bombeiros têm  intensificado campanhas de conscientização de que provocar queimadas é crime e poderá causar prejuízos materiais, danos à vida, entre outros.  
A saúde é outro fator afetado pela poluição do ar decorrente das queimadas urbanas, principalmente em tempos de seca. Pessoas que são acometidas de problemas respiratórios como, bronquite, asma, sinusite e rinite, nariz entupido, rouquidão, tosse alérgica, conjuntivite, irritação nos olhos e garganta, alergia e vermelhidão na pele, e doenças cardiovasculares, sofrem muito com a seca e a poluição do ar que pode agravar ainda mais as doenças.

Denuncie - SEMMA
(99) 99211-3194

Corpo de Bombeiro de Açailândia
(99) 99104-0901

Portal Carlos Cristiano Noticias, com informações da SEMMA

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL