PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: CRIANÇAS COM AUTISMO SOFREM COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS DURANTE PERÍODO ELEITORAL

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais, tem chamado ATENÇÃO para um problema sério e grave, o AUTISMO.

O video de uma criança do sexo masculino com autismo, em crise durante fogos de artificios durante caminhadas e carreatas no municipio nesse final de semana. 

A lei proíbe a queima e soltura de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico que emita efeito sonoro ruidoso, seja ele uma bombinha ou um rojão.
O que é uma criança autista?

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses.

Famílias com crianças com TEA fazem algumas ações a fim de minimizar os impactos causados pelo barulho dos fogos, algumas dessas práticas são conversar com a criança autista explicando o que acontece quando solta as bombas, como também antecipar determinadas situações, um dos dispositivos usados para reduzir esse impacto é a utilização do fone de ouvido.

Nós pedimos a população em geral que possa estar denunciando esses casos também, pois é crime e pode ser denunciado na Polícia Militar e nos órgão de meio ambiente. 

Policial Militar (99) 99168-3433 | Meio Ambiente (99) 99211-3194

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL