PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: EQUIPE DE SAÚDE DA FAMILIA TEM DIA DE VISITA DOMICILIO NO RESIDENCAIL TROPICAL

A SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Açailândia, entendendo a necessidade de levar atendimento médico a todos, realizou na quinta-feira (01/09), mais uma série de visitas domiciliares no Residencial Tropical. Além dos cuidados especializados, os usuários recebem toda dedicação e afeto da equipe da Saúde da Família.

A equipe composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem, vacinador e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foi responsável por levar assistência domiciliar à população, vacinando, consultando e fazendo testes rápidos.

Para a coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Raquel Rocha, a visita técnica em domicílio é uma atividade muito importante e que a atual gestão municipal tem priorizado muito por esse serviço. “A visita domiciliar possibilita conhecer a comunidade e o território, fortalece os vínculos e possibilita o acesso na assistência à saúde”.

A visita domiciliar é a atividade mais importante do processo de trabalho das equipes de Saúde da Família. Ao entrar na casa de uma família, a equipe não adentra somente no espaço físico, mas em tudo o que esse espaço representa, com seus códigos de sobrevivência, suas crenças, sua cultura e sua própria história. Contribui também para acompanhar e orientar com responsabilidade os autocuidados em saúde da comunidade.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL