PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: ESCOLA MUNICIPAL OZIEL ALVES PROMOVE ATIVIDADE SOBRE LITERATURA DE CORDEL

Um dos projetos de atividades complementares nas escolas do campo deste ano de 2022 é a Ciranda Cultural nas múltiplas linguagens, este mês está sendo desenvolvida a oficina de literatura de cordel, ministrada pela a monitora Ingrid Eulália, na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, no Assentamento Nova Conquista.

De acordo com a Coordenadora, Professora, Mestre. Deuselina Oliveira, “A iniciativa busca estimular nossos alunos a realidade local, e mostrar uma nova forma de viver e conviver no campo e na cidade. Através da literatura em cordel, é possível resgatar um pouco de nossas raízes, nossa história, nossa cultura, e também despertar o interesse sobre os mais diversos tipos de leitura e escrita”. 

A Literatura de Cordel é uma manifestação tradicional da cultura popular brasileira, muito famosa no Nordeste, que conta histórias de maneira simples, para fácil entendimento. Os poemas narram uma história em forma de poesia e de rimas, com o objetivo de resgatar os valores culturais locais, e preservar a identidade regional. Eles eram impressos e pendurados em cordas, daí o nome cordel. Eles eram vendidos em feiras, bancas e mercados, e eram também conhecidos como folhetos. 

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL