PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA: A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) 2023 FOI DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Contadoria-Geral do Município, realizou a audiência pública para a apresentação e discussão das propostas e do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração da Lei Orçamentária de 2023. 

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (29/08) no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de membros da equipe de Governo e da comunidade em geral. A LDO estabelece as prioridades da Administração, sendo um elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a apresentação, o público presente conheceu em detalhes o orçamento previsto para o próximo ano, como as receitas, despesas e operações de crédito, aplicadas aos programas e projetos da atual administração, oportunizando aos cidadãos açailandenses que participaram do evento, a indicação dos setores prioritários de investimentos e sugestões diversas em todos os seguimentos da administração municipal.

O próximo passo será encaminhar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a Câmara de Vereadores. A LDO tem como objetivo estabelecer diretrizes, metas e prioridades da administração; orientar a elaboração da proposta orçamentária; compatibilizar as políticas, objetivos e metas previamente estabelecidas no PPA: Adequação entre receitas e despesas.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL