PUBLICIDADE

PUBLICIDADE PARK

PUBLICIDADE PARK

AÇAILÂNDIA/SETEMBRO AMARELO: PALESTRAS NAS ESCOLAS ORIENTAM ALUNOS SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A campanha Setembro Amarelo reserva este mês para ações que previnam o suicídio. Em Açailândia, a iniciativa é intersetorial, envolvendo várias secretarias e órgãos públicos em nossa cidade.

No Brasil, o suicídio é considerado a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, diante desse dado alarmante, é necessário falar sobre o assunto desde cedo, tanto na escola e quanto em casa, para que se crie uma rede de apoio sólida em torno dos jovens. A escola é o espaço em que as crianças e adolescentes passam a maior parte do dia, onde convivem com colegas e formam as suas habilidades socioemocionais.

Segundo a coordenadora do PSE – Educação, Anielle Alves Marquesini, o objetivo é quebrar o tabu de falar sobre suicídio e salvar vidas. Para tratar esse assunto delicado nas escolas, é preciso fornecer mecanismos para que os estudantes conheçam os seus sentimentos e desenvolvam as suas habilidades socioemocionais com maior segurança.

SME realiza palestras sobre alimentação saudável para os alunos da EJA da Rede Municipal de Ensino

Desde o início de mês de setembro, as equipes do PSE – Programa Saúde na Escola e do DASCA - Departamento de Atenção à Saúde da Criança e ao Adolescente estão realizando palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino sobre que atendem alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos sobre alimentação saudável. 

Com dinâmicas que envolveram os alunos, a palestra abordou sobre a importância do consumo de uma alimentação mais natural, com dicas sobre evitar alimentos industrializados, sugestão de cinco refeições por dia, preferir alimentos regionais e as indicações dos 10 passos para a alimentação saudável. As palestras são ministradas por nutricionistas da rede de saúde e educação.

A temática faz parte das ações preestabelecidas pelo Programa Saúde na Escola, por meio dos Ministérios da Saúde e da Educação, com apoio das secretarias municipais de Educação e da Saúde para promover orientações aos alunos. O objetivo da ação é estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do aluno e a sua qualidade de vida.

ASCOM

Comentários

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE WIZARD

PUBLICIDADE SKIL

PUBLICIDADE SKIL